domingo, 4 de abril de 2010

Alguns casais do meu mini-plantel :D

Ora bem, dos 6 casais de agapornis que eu tenho fora 2 que são da minha mãe xDD

Aqui vai as fotos dos que ainda estão cá fora pois alguns já estão no choco (face vermelha com filhotes de 2 dias +/-, creminos com ovos para nascer entre hoje e amanha e a fêmea azul que esta no inicio da postura espero eu :P)

As instalações (gaiolas de criação feitas por mim, eu sei que os ninhos estão inclinados mas para a próxima época se não decidir vender os casais e gaiolas vou melhorar este aspecto, quanto a sujidade de cascas no fundo eu costumo deixar ficar ate nascerem os pequenotes ou ate no máximo 2 meses como estes não querem criar esta prevista a limpeza para breve xDD)


Macho de fisher azul (tem muito cinzento na cabeça pois é mais 1 persofisher que se compra quando ainda não se sabe o básico, fêmea no inicio da postura esta no ninho)


Fischers amarelos que paguei como lutinos e quando percebo novamente algo básico que não sabia e que reparo que tem olho preto enfim é o que dá comprar sem saber e os vendedores aproveitarem se disso (eu digo vendedores porque os criadores na minha opinião gostam de ajudar os principiantes e dão o máximo de dicas para tal acontecer da melhor maneira )

Penso que estes sejam fishers sable ou la como se chama mas não tenho a certeza ate se alguém souber e puder ajudar agradecia (são da minha mãe pois gostou deles pela manchas  xD)


Personatas azul e azul colbato penso (nao sei bem pois nao estou muito dentro das mutações, por acaso são muito bonitos, da minha mãe também xD)

1 comentário:

  1. Boas,
    Bem bonitos, curto as gaiolas que fizeste sao fixes :D
    Abraço

    ResponderEliminar

Experiencia unica

Ora aqui esta a minha maior experiencia ate hoje na criaçao de psitacideos com esta surpresa deste agapornis rosicollis de face laranja . . . Estava eu a tratar das habituais mudas de comida e bebida quando penso eu vou ver se o pequenote que nasceu no dia 8 (data prevista para o nascimento da ninhada) tem o papo cheio sendo o "unico" de uma postura de 4 ovas, quando retiro as ovas pensando para mim ora bem ja passaram 4 dias ja nao deve nascer mais nada, por curiosidade abri as 2 ovas que faltava, porque 1 morreu ao sair da casca, quando ao abrir a 1 ova ouço algo a "piar" e a mexer-se . . . :D


Algo unico que nunca irei esquecer e claro uma liçao que puderei usar para o resto da minha "carreira" enquanto criador de psitacideos

14/9/09 22:40
Nao sobreviveu o pequeno agapornis, os pais nao toramarm conta dele pois tambem o irmao ja tinha 4 dias era quase certo este fim :´(

Arte de criar a mão

Ora bem, sei que para mim ainda é uma arte ainda pouco explorada pois é a segunda vez que estou a praticar esta arte mas como da primeira vez penso que fui bem sucedido pois alem de não ter acontecido nada de mais grave e pelo que penso e vejo ate ficaram muito mansinhos agora estou a repetir novamente a experiência e como estava a espera estou adorar :D

Gostava que dessem as vossas opiniões para melhorar este grande arte :D

Ora aqui estão os pequenitos já grandes :D

Espero que tenham gostado, se estiverem interessados em algum podem contactar ou por mail ou por telemóvel tentarei responder o mais rápido possível . . .